PepsiCo lança batata Lay’s em embalagem inédita no Brasil

A PepsiCo Brasil traz ao país a batata frita Lay’s. Presente no mercado há 75 anos, a marca está disponível inicialmente no eixo Rio-São Paulo, e em janeiro de 2014 poderá ser encontrada em todo o Brasil. Lay’s chega ao mercado brasileiro nos sabores Clássico, Picanha e Sour Cream.

As embalagens flexíveis são inéditas no mercado nacional. Os invólucros foram desenvolvidos pela equipe da PepsiCo Brasil em parceria com fornecedores (não divulgados pela PepsiCo) e com a Narita Design, responsável por adaptar ao layout global. Após pesquisas com consumidores brasileiros, chegou-se à conclusão que o público adulto não se sentia confortável em manusear as embalagens existentes no mercado, já que nelas, muitas vezes há dificuldades para alcançar o produto no fundo do pacote. A partir dessa conclusão, desenvolveu-se uma embalagem que abre na horizontal e pode ser colocada em pé, evitando que as batatas caiam ou se espalhem pela superfície. As embalagens têm dois tamanhos: 33 gramas e 90 gramas.

Considerada a maior marca de alimentos do mundo, segundo levantamento feito pela Euromonitor, Lay’s está presente em mais de 60 países.  “Ao longo de anos detectamos em nosso SAC inúmeros pedidos para a volta de Lay’s ao mercado brasileiro”, diz Gonzalo do Pico, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

Comentários


menu
menu