Cachaça Yaguara chega ao mercado em garrafa impactante

Chega ao mercado a Yaguara, primeira cachaça branca, blended, e orgânica do mundo, em garrafa superpremium. A bebida, produzida em Ivoti (RS), é fruto de uma sociedade entre os empresários Thyrso de Camargo Neto e Hamilton Lowe. O químico brasileiro Erwin Weimann é o “blender” da nova cachaça.

O objetivo da Yaguara é ganhar o mercado externo a partir de 2014. “Produzimos cachaça no Brasil há quase 500 anos. Então, para criar a Yaguara foi importante incorporar essa história e esse conhecimento e ao mesmo tempo refletir o Brasil moderno”, diz Weimann. Esse casamento entre a tradição e a modernidade se traduz na garrafa, desenhada para se destacar em prateleiras de bares em todo o mundo.  A garrafa e o logotipo foram criados pelo renomado artista britânico Brian Clarke, o principal artista de vidro no mundo. O design é inspirado no mosaico do calçadão de Copacabana, desenhado por Roberto Burle Marx.

“Desde o início sabíamos que era importante envolvermos bartenders em diversas partes do mundo para que eles possam nos ajudar a desenvolver a categoria”, explica Hamilton Lowe um dos fundadores da empresa. “Para isso, estamos trabalhando em estreita colaboração com o principal bartender brasileiro, Marcio Silva, e com bartenders chave em Nova York, Tóquio, Londres e Paris”, ele completa.

A Cachaça Yaguara é lançada com exclusividade no Brasil e será apresentada a outros mercados a partir de 2014.

O produto estará disponível em restaurantes e bares de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de alguns pontos de varejo selecionados. A garrafa de 750 mililitros será vendida a um preço entre 85 e 95 reais no varejo.

COMENTÁRIOS