L’Occitane en Provence promove venda de “sabonete solidário”

A L’Occitane en Provence, multinacional francesa de cosméticos, traz um sabonete especial para o Dia do Professor, voltado para apoiar a iniciativa educacional na construção de um Centro de Alfabetização em Burkina Faso, na África, onde a manteiga de karité é produzida por uma cooperativa que reúne milhares de mulheres.

A ação será realizada em vários países onde a marca está presente os lucros obtidos pela venda do produto serão destinados à construção do Centro de Alfabetização em Burkina Faso, que tem o objetivo de promover capacitação e autonomia às mulheres. Para cada Sabonete Solidário Karité vendido, três tijolos serão construídos em parceria com a ONG Aide et Action, que apoia o acesso à educação para todos.

“Desde 2006, o projeto apoiado pela Fundação L’Occitane já foi responsável pela alfabetização de quase duas mil mulheres, além da capacitação em melhorias e desenvolvimento da renda familiar de grande parte delas”, conta Laura Barros, diretora de Marca do Grupo L’Occitane.

O Sabonete Solidário Karité, disponível em edição limitada, conta com 52% de manteiga de karité extraída pelas mulheres de Burkina Faso. O produto tem o símbolo da educação em Burkina Faso e a embalagem é ilustrada pelo artista local Sougouri Sawadogo.

O sabonete foi lançado inicialmente em março, nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

 

 

 

COMENTÁRIOS