Tetra Pak comemora FSC Friday

No dia 27 de setembro acontece o “FSC Friday”, evento anual dedicado à celebração das florestas e à promoção do manejo florestal responsável. Para comemorar a data, a Tetra Pak anuncia um novo marco de produção de suas embalagens com o selo FSC (Forest Stewardship Council). Até agosto deste ano, mais de cinco bilhões de embalagens já foram produzidas no Brasil com o registro da certificação. A expectativa é que até o final do ano este número passe de nove bilhões.

A certificação garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável, permitindo ao consumidor monitorar toda a cadeia que envolve a produção do papel da embalagem, desde o plantio das árvores até o produto final.

No Brasil, desde junho de 2008 as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.

O FSC Friday é um evento anual dedicado à celebração das florestas e à promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo. Nesse dia, as pessoas são convidadas a olhar para os produtos de madeira e papel que consomem e procurar pelo selo FSC, pensando nos benefícios sociais e ambientais que o mesmo representa.

COMENTÁRIOS