Henkel inaugura na China maior fábrica de adesivos do mundo

A Henkel acaba de inaugurar sua maior unidade de produção na China, com 150 mil metros quadrados. A planta será a unidade central de produção de adesivos industriais na China e região da Ásia Pacífico, e atenderá clientes da indústria automotiva e de diversos setores de bens de consumo. A produção anual está prevista para chegar a 428 mil toneladas de adesivos.

“A nova fábrica de adesivos irá contribuir significativamente para a realização da nossa estratégia para 2016: permitirá a expansão de nossa produção de adesivos e irá alavancar nosso alcance mundial, além de ganhar participação de mercado em países emergentes”, afirmou Kasper Rorsted, CEO Global da Henkel.

A empresa já está gerando 45% do total das suas vendas em mercados emergentes enquanto 55% de seus colaboradores estão localizados nesses países. Uma das metas financeiras da Henkel para 2016 é aumentar as vendas geradas em mercados emergentes para 10 bilhões de euros, enquanto tem como meta alcançar um total de vendas de 20 bilhões de euros.

A Henkel investiu mais de 50 milhões de euros na fábrica.

COMENTÁRIOS