Combinação infeliz de palavras em tampa faz Coca-Cola suspender campanha no Canadá

19/09/2013

Uma família canadense que havia comprado uma garrafa de VitaminWater, água vitaminada da Coca-Cola, ficou revoltada com uma mensagem que veio escrita na tampinha. A tampa da garrafa trouxe a mensagem “You Retard”, algo como “Seu Retardado”, em português.

A filha mais nova da família sofre de paralisia cerebral e autismo. O pai da família ficou revoltado e escreveu uma carta de protesto para a Coca-Cola.

A primeira impressão era de uma brincadeira de mau gosto de algum funcionário da Coca-Cola. Mas não foi esse o caso. É que a VitaminWater está com uma promoção no Canadá em que as tampas são impressas com duas palavras aleatórias, uma em inglês e outra em francês, as duas línguas oficiais do país. Por infelicidade, a combinação juntou a palavra “you” (você), em inglês, e “retard” (atrasado), em francês. O objetivo da ação era criar frases engraçadas.

A empresa admitiu o erro, pediu desculpas e disse não tinha a intenção de ofender as pessoas. Além disso, a promoção foi cancelada e todas as tampinhas que ainda não foram distribuídas serão destruídas.

Fonte: Canada.com

 

 

 

COMENTÁRIOS