Garrafas da vodca Absolut Sabores têm novo design gráfico

A vodca Absolut anunciou nesta semana a mudança de todo o design gráfico das garrafas da sua linha de vodcas saborizadas Absolut Sabores. A tradicional garrafa da marca foi mantida, mas todo o design gráfico foi refeito. Segundo Anna Kamjou, diretora global de design da Absolut, essa é a mudança mais radical e transformadora feita pela marca, “oferecendo ao cliente uma experiência visual jamais vista”.

Convencionalmente, uma vodca com sabor de frutas tem a imagem da fruta no rótulo. A Absolut quebra essa norma, usando o simbolismo e a sensibilidade para distinguir um sabor de outro, trazendo uma abordagem artística para as embalagens. O novo layout foi criado pela equipe de design da Absolut em parceria com a agência The Brand Union.

Depois de interpretar cada sabor, segundo a Absolut, “os designers trabalharam para transformar as formas e sentimentos em algo contemporâneo e progressista”. Para Absolut Pera, por exemplo, foi usada a associação da fruta com a longevidade e pureza, misturando a forma da fruta com o símbolo da eternidade. Em Absolut Raspberri, o amor e a paixão são representados com a técnica expressionista de jogar tinta, trazendo um resultado abstrato.

Segundo o designer-chefe da The Brand Union, Mattias Lindstedt, foi utilizada uma estética “à mão” para o projeto. Ou seja, os designers se afastaram dos computadores e pegaram papel, canetas e pincéis.

“Em 1979 a Absolut desafiou a norma do que uma garrafa de vodca deve ser, ao criar um inovador – e hoje icônico – design a embalagem. Hoje nós transformamos o projeto das vodcas com sabor”, afirma Jonas Tåhlin, VP global de marketing da The Absolut Company. “Nossas novas garrafas são modernas, artísticas e diferentes de qualquer outra que está mercado”, conclui.

Comentários


menu
menu