Casa Rex redesenha embalagens de suplemento chinês

A Casa Rex, agência de design com sedes em São Paulo e Londres, desenvolveu o redesign da linha de embalagens de Wyeth Gold, suplemento nutricional infantil da Pfizer na China. Apresentando aos seus consumidores uma nova fórmula e sistema integrado de benefícios, a marca precisava modernizar sua imagem.

A embalagem anterior (abaixo) não atingia os consumidores da maneira desejada, uma vez que não comunicava com eficácia os benefícios do produto. O ícone principal, a flor, que retrata benefícios-chave do produto, tinha pouca proeminência na embalagem e não estava integrada com os principais atributos, que eram apresentados em uma simples lista de informações.

Para transmitir por completo a expertise da marca e a nova fórmula atualizada do produto, a Casa Rex criou uma nova estrutura de design integrada e reintroduziu os principais elementos icônicos da marca, agora expressados por uma nova estética contemporânea.

“A embalagem apresenta novos acabamentos em 3D, alinhando-se aos códigos visuais locais, enquanto o ícone da flor e os textos informativos do produto ganham um apelo mais proeminente, envoltos por uma nova onda dourada que integra seus benefícios em uma estrutura visual unificada, criando uma mensagem de benefícios mais envolvente para os consumidores”, explica Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e diretor criativo do projeto.

COMENTÁRIOS