Aves congeladas têm nova opção de embalagem

A MWV Rigesa lança uma nova embalagem para o mercado de frigorificados, a Fast Freeze. Trata-se de uma embalagem de papelão ondulado desenvolvida para o acondicionamento de aves inteiras, em cortes ou em bandejas. O novo modelo reduz o tempo de resfriamento do produto no túnel de congelamento.

De acordo com Bárbara Almeida, engenheira de alimentos e especialista de produto da MWV Rigesa, a redução é possível em função do formato diferenciado da caixa, pois suas aberturas nas laterais e no seu comprimento facilitam a circulação de ar. “Com isso, promove impactos positivos no túnel de congelamento, que é o principal gargalo da produção de aves resfriadas e congeladas”, explica a especialista.

O dorso no comprimento aumenta a estabilidade da caixa, reduzindo o risco de quebra durante manuseio, e os terradilhos garantem maior estabilidade no palete.

Segundo a MWV Rigesa, a Fast Freeze oferece maior homogeneidade no congelamento, garantindo melhoria na qualidade do produto. Para frangos, por exemplo, o congelamento mais rápido evita o acúmulo de água na superfície da embalagem primária, garantindo maior segurança ao consumidor final.

“Analisamos toda a cadeia produtiva desse segmento e sabemos que estamos oferecendo ao mercado uma solução inovadora, de alta resistência à cadeia do frio, e que traz ganhos operacionais significativos para o cliente e para o meio ambiente”, finaliza Bárbara.

COMENTÁRIOS