AkzoNobel passa a comercializar tintas para impressão de embalagens metálicas no Brasil

A AkzoNobel anunciou nesta sexta-feira (23/8) que passa a atuar no mercado de tintas para embalagens metálicas. A empresa, através da unidade de negócios Packaging Coatings, disponilbiliza no Brasil as tintas de impressão Eurocure UV e Diaflex, com tecnologia convencional para latas de aço, e Zenith, para embalagens de alumínio. Com os lançamentos, a AkzoNobel torna-se um fornecedor completo para o mercado de embalagens metálicas, onde já é líder no fornecimento de vernizes para revestimento. “Queremos ser referência de qualidade para nossos clientes, portanto o fornecimento dessas novas linhas de produtos veio somar à vasta gama de soluções que já oferecemos ao mercado”, diz Manoel Rodrigues, gerente geral da AkzoNobel Packaging Coats para o Brasil.

Segundo a AkzoNobel, as tintas atendem a padrões internacionais de qualidade e, como as bases têm amplo espaço de cor, permitem flexibilidade na formulação das cores. “Produtos de alta qualidade, com uma linha completa de propriedade de resistência; controle de qualidade e especificação extremamente exigentes, resultando em consistência de cor entre lotes; segurança de fornecimento a longo prazo e modelo de abastecimento com back up são alguns dos diferenciais oferecidos por essa nova linha”, explica Fabiana Marra, gerente de marketing da unidade.

Para o fornecimento das tintas, a AkzoNobel investiu em equipamentos de última geração e em mão de obra, criando uma estrutura específica dentro da planta da empresa, em Santo André (SP), exclusivamente para atender a essa nova demanda.

Segundo Rodrigues, a AkzoNobel aplica padrões de sustentabilidade na produção das tintas. “Nos antecipamos às futuras regulamentações globais do setor, e as tintas de impressão não utilizam benzofenona, PVC ou melanina em sua composição”, afirma o executivo.

 

COMENTÁRIOS