Abedesign promove Fórum de Competitividade

Como estão os trabalhos feitos pelos escritórios de design com relação às linhas de incentivo, fomento e financiamento para o design e inovação e quais os caminhos para que o setor se aperfeiçoe e cresça em âmbito nacional e internacional. Esses serão alguns dos tópicos debatidos durante o Fórum de Competitividade “Linhas de fomento à inovação e design” que o projeto Brasil Design – parceria da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – promove durante o São Paulo Design Weekend, dia 16 de agosto (sexta-feira), das 16h às 18h30, no Auditório da Editora Abril (Avenida das Nações Unidas, 7.221 – Pinheiros).

O São Paulo Design Weekend, realizado pela Summit Promo em parceria com a Editora Abril, acontece entre os dias 15 e 18 de agosto e é composto por centenas de eventos independentes, simultâneos e  integrados em diversos pontos da cidade. O Fórum, dia 16, contará com as presenças de representantes da Apex-Brasil, BNDES, Sebrae-SP e empresários do setor para discutir as iniciativas para o setor, como aumentar a competitividade das empresas e profissionais e as maneiras de mobilizar setores de nossa economia pela inovação.

“O Fórum será uma nova oportunidade de discutirmos caminhos para o setor. O evento reunirá um público bem eclético entre profissionais, imprensa, entidades setoriais, empresários e instituições de ensino que buscam no design a inovação para seu negócio. Sem dúvida, será uma importante oportunidade de mostrarmos como o design pode se conectar com diversas áreas, já que se trata de um setor transversal”, analisa Anna Carolina Maccarone, gerente-executiva da Abedesign.

“A Apex-Brasil aposta fortemente na inovação conquistada por meio do design para a diferenciação dos produtos brasileiros no exterior e inserção em novos mercados”, afirma Rafael Prado, gestor de projetos da Apex-Brasil que participará do Fórum.

O evento é aberto ao público com entrada gratuita, mas é obrigatória a inscrição antecipada, que pode ser feita pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br. Vagas limitadas.

 

COMENTÁRIOS