Braskem promove curso de capacitação profissional

25/07/2013

A Braskem, em parceria com a Universidade Petrobras, inicia as atividades dos programas de capacitação para 70 engenheiros, nos cursos de Engenharia de Processamento Petroquímico (CENPEQ) e de Engenharia de Manutenção Mecânica (CEMANT).

O projeto, que engloba integrantes de todas as Unidades da empresa no Brasil, tem o objetivo de formar profissionais capazes de garantir a competitividade dos processos industriais e atuar na identificação de oportunidades. “Os participantes terão a oportunidade de aprofundar conceitos teóricos já estudados, bem como de aplicá-los na prática. O aprendizado é facilitado pelo conhecimento e experiência tanto dos professores da Universidade Petrobras quanto da Braskem”, explica Marcelo Guarita, gerente de engenharia de processos de Polietileno e um dos orientadores do CENPEQ.

Os programas oferecem dois anos de formação, com carga de 596 horas cada. As aulas são ministradas na Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro. Para acompanhar o desenvolvimento e garantir o crescimento profissional, os participantes são supervisionados pelos seus respectivos líderes ao longo da formação.

COMENTÁRIOS