Santa Monica lança cafés para consumidor final

O Café Gourmet Santa Monica está lançando seu produto torrado em grão e em pó em embalagens para atender o consumidor final. A marca, com atuação focada no segmento de food service, foi a pioneira no Brasil a produzir este tipo de café gourmet, iniciando suas operações em 1985, com a produção dos grãos em fazendas na região de Machado, no Sul de Minas Gerais.

A empresa passa a oferecer as opções de 250 e 500 gramas para uso doméstico. O produto é embalado a vácuo, o que reduz a oxidação natural. Outra novidade é o café torrado em grãos. Lançado inicialmente em embalagens de 1 quilo, o produto agora pode ser encontrado também em pacotes de 250 gramas.

Além disso, sua embalagem especial com válvula desgaseificadora possibilita a preservação das características sensoriais do produto até a moagem.

Segundo Marcelo Moscofian, diretor do Café Gourmet Santa Monica, esses lançamentos são apenas algumas das novidades para este ano. “O mercado de cafés especiais cresce mais de 20% ao ano no Brasil, pois o brasileiro está conhecendo e aprendendo a apreciar produtos gourmet. Por isso, sempre procuramos atender às necessidades dos nossos clientes com produtos de qualidade, tanto para o segmento food service quanto para o doméstico”, explica.

O design das embalagens é da M/Antonelli. As embalagens flexíveis do café em grãos são fornecidas pela Shellmar e os cartuchos do café em pó são produzidos pela Tom Artes Gráficas.

 

COMENTÁRIOS