Braskem adere à plataforma da ONU para indústrias sustentáveis

A Braskem é a primeira empresa brasileira a aderir à “Green Industry Platform”, iniciativa da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. O anúncio aconteceu durante a conferência “Challenges to Sustainable Development and International Cooperation in Middle-Income Countries” realizada pela UNIDO e pelo governo da Costa Rica, na semana passada, em San José.

A plataforma tem o objetivo de incentivar e disseminar as iniciativas ambientais, climáticas e sociais nas operações de empresas em todo o mundo. Ela integra companhias, governo e sociedade civil em um trabalho coordenado capaz de estimular o surgimento de indústrias mais verdes e políticas globais que apóiem o desenvolvimento sustentável. A Braskem é a quinta empresa química do mundo a aderir ao grupo.

“O objetivo da plataforma está completamente alinhado com o comprometimento da Braskem com as pessoas e o meio ambiente. Buscar o desenvolvimento econômico, usando recursos de maneira mais eficiente, nos possibilita contribuir diretamente na aceleração do progresso para um desenvolvimento sustentável”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

 

COMENTÁRIOS