P&G adota PantoneLive para gerenciar cores de embalagens

A Procter & Gamble (P&G) utilizará o sistema PantoneLive para gerenciar a aplicação de cores nas embalagens de seus produtos. O anúncio foi feito pela X-Rite, empresa especializada em tecnologias de calibração de cores e detentora da Pantone. Diz Phil Duncan, da área global de design da P&G: “A tecnologia nos permite poupar tempo e dinheiro, seja na criação de um novo visual para a embalagem de Charmin, no estudo de um rótulo para a Olay, na preparação de uma tinta para a embalagem de Tide ou na verificação da qualidade de um invólucro de Gillette ainda na impressora.”

O PantoneLive é um sistema em nuvem para o gerenciamento de cores que, segundo a X-Rite, é capaz de racionalizar a reprodução de cores em embalagens, contribuindo com a padronização e a fidelidade de impressão. Tudo é baseado no armazenamento em servidores remotos, acessíveis através da internet. Com a tecnologia, empresas usuárias de embalagem podem armazenar paletas próprias de cores no portal do PantoneLive, garantindo acesso a fornecedores e colaboradores de todo o mundo.

“Com cadeias de abastecimento situadas ao redor do mundo, é extremamente difícil para as grandes corporações manter uma consistência universal de cores”, diz Sonia Megert, vice-presidente da unidade Pantone Digital. “O PantoneLive é ideal para empresas globais e inovadoras como a P&G, porque ele provê um repositório central virtual para gerenciar, controlar e acessar critérios oficiais de cores das marcas.”

COMENTÁRIOS