Mobile marketing: copo de Budweiser é integrado ao Facebook

A Budweiser resolveu facilitar a interação entre pessoas em ambientes festivos, como bares. A marca da Ambev apresenta o Buddy Cup, um copo high tech que ajuda a fazer novos contatos. O copo conta com uma pequena estrutura eletrônica e um QR Code na base. Ao chegar a um local e pedir uma cerveja, o consumidor escaneia o código com um smartphone e integra o copo ao seu perfil no Facebook. Quando duas pessoas brindam com os copos com chips, tornam-se automaticamente amigas na rede social.

Quer saber como utilizar o mobile marketing de forma inteligente em embalagens? Clique aqui.

A ação será realizada em eventos patrocinados pela Budweiser. Na entrada, o público será convidado a pegar o copo e ativar o perfil no chip utilizando dados do aparelho celular.

A ação foi idealizada pela agência de publicidade Africa. A parte tecnológica, foi desenvolvida pelo estúdio digital Bolha, de São Paulo.

Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da marca.

Comentários


menu
menu