Ministério da Justiça anuncia recall de 3 milhões de embalagens de Tylenol

O Ministério da Justiça anunciou nesta quarta (22) o recolhimento de mais de 3 milhões de embalagens do analgésico Tylenol (paracetamol) na dose de 200 mg/ml, em gotas, fabricado entre dezembro de 2011 e novembro de 2012.

Segundo o ministério, há risco de o gotejador se desprender total ou parcialmente do frasco. De acordo com informações prestadas pela Janssen-Cilag Farmacêutica, fabricante do produto, ao ministério, a superdosagem do remédio pode causar danos graves ao fígado, náusea e problemas gastrointestinais.

A campanha de recall vai começar na próxima segunda-feira e vai incluir a numeração de lote não sequencial entre os intervalos PPL055 e RJL123.

A empresa informou também que o recolhimento afeta só a linha Tylenol Gotas, de uso adulto e pediátrico, e não as específicas para bebês (Tylenol Bebê 100 mg/ml) e crianças (líquido oral, 32 mg/ml).

O produto pode ser trocado junto ao fornecedor de forma gratuita, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O consumidor pode entrar em contato com a empresa pelo SAC 0800-7286-767 e pelo site www.tylenol.com.br .

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários


menu
menu