Embalagens do café Bom Jesus para festas juninas se transformam em paper toys

O café Bom Jesus, marca da Melitta, apresenta ao mercado embalagens especiais e comemorativas para as festas juninas. São nove opções de embalagens com paper toys recortáveis com personagens da quadrilha (abaixo): o caipira, a caipira, a noiva, o noivo, os pais da noiva, o padre, o delegado e o sanfoneiro. Além deles, ícones emblemáticos como a fogueira, os balões e as bandeirinhas, também podem ser recortados para compor a brincadeira.

“Tivemos a ideia de aproveitar o verso das embalagens para presentear os nossos consumidores com um pouco mais de cultura popular e gerar assim interação entre pais e filhos de forma lúdica”, diz Audrey Novi, gerente de produto da Melitta. “O projeto só saiu do papel devido a nossa parceria com a Brasilgrafica, possibilitando a impressão simultânea de nove diferentes versões de embalagens que poderão ser colecionadas”, completa a executiva.

“O paper toy é uma tendência mundial entre jovens e adultos, pois a brincadeira começa já na construção do próprio brinquedo”, explica Gylson Andrade, diretor de planejamento estratégico da agência Além dos Outdoors. “O paper toy é uma derivação do tradicional origami japonês, mas pode ser feito com qualquer tipo de papel”, diz o executivo.

As embalagens especiais poderão ser encontradas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais a partir da segunda quinzena de maio.

COMENTÁRIOS