Abre e Apex-Brasil criam projeto para fortalecer o design brasileiro de embalagem

A Abre – Associação Brasileira de Embalagem e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos firmaram uma parceria para o desenvolvimento do Design Embala, projeto que irá trabalhar junto com empresas exportadoras a qualificação das embalagens para os produtos para exportação. Serão atendidas pela iniciativa as empresas participantes dos projetos setoriais de promoção de exportação executados pela Apex-Brasil em parceria com entidades empresariais.

O Design Embala prevê ações de sensibilização, capacitação, inteligência competitiva e imagem, para fortalecer e disseminar o design de embalagem como diferencial competitivo internacional. O projeto também dará suporte a empresas para que elas desenvolvam embalagens de produtos destinados à exportação.

“No concorrido mercado global, design, inovação e sustentabilidade são fatores de competitividade para as empresas se diferenciarem. O desenvolvimento da embalagem e do seu design são fundamentais no processo de atrair a atenção e conquistar a preferência dos consumidores”, avalia Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Com o objetivo de garantir uma visão sobre posicionamento estratégico de produtos frente à cultura de cada país, o Projeto Design Embala reúne importantes parceiros com diferentes expertises como desenvolvimento técnico de embalagens, design e posicionamento estratégico no varejo.

“Ao fomentar o desenvolvimento estratégico do design por meio de referências, inteligência competitiva e apoio tecnológico, buscamos  fortalecer as estratégias em curso potencializando a visibilidade e competitividade dos produtos brasileiros para exportação, transformando a sua embalagem de um vendedor silencioso para uma ferramenta que atesta a qualidade do produto, sua origem diferenciada, e uma experiência de consumo única”, complementa Luciana Pellegrino, diretora executiva da Abre.

 

COMENTÁRIOS