PPG inaugura fábrica de tintas para embalagens

A PPG Industries inaugurou nesta quinta-feira (25/4) sua nova planta de tintas para embalagens. A fábrica, antes localizada em Cajamar, no interior de São Paulo, foi modernizada e transferida para Sumaré, também no interior paulista.

De acordo com Carlos Santa Cruz, diretor presidente da PPGF Industries no Brasil, a “unidade de produção de Tintas Packaging capacita a PPG a fornecer qualquer revestimento para os principais mercados da América do Sul”.

A PPG fornece tintas e vernizes para revestimentos para fabricantes de latas de alumínio para bebidas, tubos de aerossol de alumínio e aço, latas de aço para alimentos, embalagens plásticas para cosméticos, entre outros.

Uma das novidades que a nova fábrica passa a produzir é a gama de revestimentos internos e externos Innovel, que oferece soluções sustentáveis e foi desenvolvida para latas de alimentos e de bebidas. A nova unidade também passa a fabricar revestimentos projetados para suportar requisitos mais exigentes, como resistência a manchas de enxofre e ácido, ideais para acondicionar produtos como frutas vermelhas, tomate, carnes, peixes e conservas.

A nova unidade Packaging-PPG em Sumaré levou 10 meses para ser estruturada e implantada. O custo do empreendimento está inserido nos 80 milhões de reais que a empresa está investindo na planta – uma nova unidade de resinas para a área automotiva deve ser inaugurada daqui a dois anos.

COMENTÁRIOS