Henkel inaugura fábrica de poliuretano em Jundiaí (SP)

04/04/2013

A Henkel inaugurou hoje em Jundiaí (SP) sua nova planta de poliuretano (PU). O investimento de 15 milhões de reais na nova planta é o segundo maior na área de adesivos da empresa no mundo.

A companhia, que já produz poliuretano nas unidades da China, Alemanha, Estados Unidos e Índia, irá expandir a capacidade de produção em Jundiaí, transformando a nova planta em um centro de competência e referência mundial da Henkel na produção de Liofol. “Aumentaremos em 40% a nossa produção de adesivos industriais e teremos capacidade de exportação para toda América Latina e outros continentes”, explica Diego Hernandez, gerente de Operações de Adesivos Industriais da Henkel. Ele destaca que com a nova unidade, a companhia irá completar o seu portfólio e se tornará autossuficiente na produção de adesivos industriais.

Projetada para ter uma operação extremamente automatizada, a nova unidade ocupa uma área de 12 000m², sendo 2 600m² de área coberta. Segundo a Henkel, a construção atendeu a todos os padrões ambientais, sendo que contará com ventilação e iluminação natural.

COMENTÁRIOS