GS1 alerta para fraude em recadastramento de código de barras

A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação divulgou nota alertando que não emite, nem nunca emitiu, qualquer certificação de renovação de licença para geração gráfica do código de barras.

A entidade informa que não é necessário qualquer tipo de renovação para uso da tecnologia. Por isso, caso alguma empresa receba comunicação ou boleto bancário sobre esse tipo de certificação, deve desconsiderá-la imediatamente.

“Há empresas que tentam angariar recursos por meio de emissão de boletos bancários, certificados e venda de licenças em nome da GS1 Brasil. Essas empresas não têm qualquer vínculo ou parceria com a associação”, diz o comunicado.

Veja também: Seminário “A Embalagem na Estratégia de Mobile Marketing”

A GS1 Brasil é a única organização responsável por administrar a numeração e atribuir a licença para utilização do código de barras com padrão GS1 no Brasil.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

 

COMENTÁRIOS