Grupo MWV encerra negócio de embalagens ao consumidor no Brasil

O Grupo MWV (MeadWestvaco Corporation) anunciou hoje (30/4) importantes decisões para o seu negócio no Brasil. O objetivo da empresa é acelerar o crescimento rentável no país e na América Latina.

O negócio de Plásticos Primários para os segmentos de Home, Health & Beauty, receberá robustos investimentos com a ampliação e a transferência das operações de válvulas sprays e dispensadoras plásticas da cidade de São Paulo, para o interior do estado, em Valinhos – onde a empresa conta com uma infraestrutura local. O processo de transferência tem previsão de início em setembro de 2013 e conclusão, no primeiro trimestre de 2014.

O Grupo MWV anunciou também o encerramento das atividades de produção de embalagens de folding carton (embalagens ao consumidor) no país, alinhado à saída desse negócio da MWV em Home, Health & Beauty em toda a Europa e América Latina. Segundo a empresa, essa é “uma decisão estratégica, que se tornou necessária pela conjuntura do mercado – impossibilidade de crescimento rentável no segmento ao longo dos anos, aliada à falta de perspectiva de mudança desse cenário”.

O processo, que será gradativo, tem início imediato com término previsto para o terceiro trimestre de 2013. O Grupo MWV informou que está comprometido “em tomar todas as providências para que as atividades de transição sejam conduzidas de maneira cuidadosa e respeitosa com todos os seus empregados e demais stakeholders”.

“O Brasil é hoje um mercado extremamente promissor na América Latina e vem apresentando rápido crescimento, em sinergia ao modelo de negócios de sucesso da MWV: soluções inovadoras, diferenciadas e customizadas que os clientes cada vez mais valorizam e demandam”, afirma Eduardo Scalese, diretor de negócios da MWV – Home, Health and Beauty na América Latina.

 

COMENTÁRIOS