DuPont realiza votação sobre a inovação mais importante no mercado de embalagens

A DuPont convida os profissionais do mercado de embalagens a participarem de uma votação sobre os últimos avanços que mais impactaram o setor e, consequentemente, a vida das pessoas. Entre os vencedores das últimas edições do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem, a empresa identificou seis grupos de soluções que inovaram o mercado, como recipientes para acondicionamento asséptico, embalagens especiais para carnes e soluções que reduzem o desperdício e mantêm o produto fresco por muito mais tempo. A votação está aberta até o dia 10 de maio no site do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens.

“O objetivo dessa iniciativa é homenagear as grandes realizações do mercado. Em especial, o impacto dessas inovações em nossas vidas” afirma Shanna Moore, diretora global da DuPont Packaging & Industrial Polymers. Na pesquisa, poderão ser escolhidas as melhores inovações em seis grupos de embalagens selecionados pela DuPont:

Envase a Quente (Hot Fill): tecnologia que permite a substituição de garrafas de vidro por recipientes de plástico resistente.

Envase Asséptico e Retort: embalagens que oferecem maior vida útil aos produtos que ficam expostos nas prateleiras.

Revolução do Microondas: materiais resistentes e que podem ser levados ao forno microondas sem estragar.

Pronto para servir/Atmosfera Modificada/Adição de Valor: solução que protege contra a contaminação e oferece maior vida útil à carne depois de vedada em outro recipiente.

Conteúdo Reciclado: materiais que podem ser reciclados.

Sistema Abre-Fecha: tecnologia que oferece maior durabilidade aos alimentos por meio das embalagens abre e fecha.

A DuPont anunciará o resultado final da votação durante a cerimônia de entrega do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagem, que ocorrerá no dia 16 de maio em Wilmington, Delaware (EUA). O evento é a premiação mais tradicional da indústria, com júri independente e que prestigia as atividades de inovação e colaboração no mercado.

 

COMENTÁRIOS