Brasileiro vence concurso de garrafas da Heineken

O designer gráfico brasileiro Fernando Degrossi é o vencedor do “Your future bottle design challenge”, concurso que tinha o objetivo de definir um desenho para estampar a garrafa de alumínio comemorativa de 140 anos de Heineken, que será comercializada em edição limitada. O trabalho de Degrossi foi escolhido entre duas mil peças inscritas, que deveriam atender ao tema “Remix” e mesclar o passado da marca com o mundo contemporâneo.

A abordagem vencedora uniu cinco logotipos circulares da Heineken, de cinco décadas diferentes, e incorporou a estrela vermelha da marca. A comissão julgadora – composta pelo designer Joshua Davis; por Evan Orensten, do Cool Hunting; por Mark Dytham do PechaKucha e pelo chefe de design global da Heineken Mark van Iterson – declarou que o projeto é “muito inteligente, com a combinação das marcas antigas soletrando Heineken de uma forma que é totalmente nova, mas imediatamente reconhecível”.

A garrafa estará à venda em todo o mundo em 2014.

 

COMENTÁRIOS