L’Occitane lança marca fabricada no Brasil

A L’Occitane en Provence vai lançar, em maio deste ano, uma marca de produtos totalmente fabricada em território nacional – chamada L’Occitane au Brésil.

É a segunda vez que o grupo francês produz fora de sua fábrica, na França. A primeira foi em 2008, também aqui, com a linha Brasil, vencedora do Prêmio Grandes Cases de Embalagem daquele ano (veja aqui).

Segundo a empresa, entre as razões para o Brasil ser escolhido, estão a qualidade das matérias primas brasileiras e o talento de designers locais para desenhar as embalagens e mobiliário.

A proposta da empresa, no Brasil, será trabalhar com insumos únicos com um posicionamento de preço mais atrativo, entregando a mesma qualidade do importado da França. O objetivo é atrair um público mais abrangente.

Os produtos são feitos com ingredientes tipicamente brasileiros, como o jenipapo, do cerrado, e a mandacaru, da caatinga, representando diferentes regiões do país.

L’Occitane au Brésil estreia com tipos de produtos similares aos fabricados na França, como hidratantes, sabonetes, colônias, xampus, condicionadores, entre outros.

As ilustrações das embalagens são criação de Andrés Sandoval e o projeto e arquitetura assinados por Marcelo Rosenbaum – para o lançamento da linha, a marca montará quiosques em suas lojas.

A linha L’Occitane au Brésil chega às lojas da rede no Brasil a partir de 15 de maio. No restante do mundo, os produtos estarão disponível somente em 2014.

COMENTÁRIOS