Cognex oferece sistema de visão de cores de nível básico

A Cognex, especializada em soluções de identificação e inspeção para uso industrial, lança o In-Sight 7010C, sistema de visão de cores de nível de entrada que consegue distinguir objetos por suas cores. O aparelho apresenta uma resolução de cores de 24 bits capaz de identificar com precisão 16 milhões de variações cromáticas, mais do que o olho humano pode detectar.

Em linhas de acondicionamento ou saída, o sistema pode ser empregado para verificar sabores e validade de embalagens, em indústrias de alimentos e bebidas, ou para garantir manipulação correta de comprimidos, frascos ou cápsulas em laboratórios farmacêuticos. Outras aplicações típicas ocorrem nas indústrias de eletrônicos (verificação de fios e conectores) e automotiva (identificação de modelos de pneu, checagem de fusíveis).

Além do In-Sight 7010C estão disponíveis outros três modelos, com cores adicionais: In-Sight 7200C, 7400C e 7402C. “Estes sistemas resolvem as mais complexas aplicações que envolvem lógica ou composição de cores, assim como as aplicações que exigem uma resolução maior ou uma execução mais rápida”, diz a empresa.

Os sistemas de visão de cores da linha 7000 têm gabinetes compactos, tecnologia de foco automático, opções de iluminação integrada e interface intuitiva, baseada no software EasyBuilder.

COMENTÁRIOS