Academia Krones certifica cerca de 2 000 brasileiros em 2012

Em 2012, cerca de 2 000 profissionais brasileiros foram certificados pela Academia Krones, programa de treinamento oferecido pela Krones do Brasil, subsidiária da fabricante alemã de equipamentos de embalagem. As turmas foram compostas por clientes das indústrias de bebidas, alimentos, químicos e cosméticos.

A procura pelos cursos aumentou 35% em relação a 2011 – segundo a Krones, “numa constatação de que as empresas têm investido cada vez mais na qualificação de seus colaboradores”.

A maioria dos treinamentos foi realizada “on site”, ou seja, nas instalações dos próprios clientes. Em alguns casos, de acordo com a estratégia de marketing de determinadas empresas, o curso teve módulos também na matriz da Krones, com todo o suporte da filial brasileira.

O principal objetivo do programa é apresentar aos clientes as inovações tecnológicas das máquinas e equipamentos da empresa, facilitando os trabalhos de operação e manutenção. Os treinamentos oferecidos pela Academia Krones abrangem matérias como manutenção elétrica básica; tecnologias de enchimento de bebidas em embalagens de vidro, lata ou PET; inspeção de garrafas; técnicas de rotulagem para cola quente ou fria; e processo de pasteurização.

 

COMENTÁRIOS