“Vinho” de cana tem garrafa decorada com ouro

Chega ao mercado o primeiro fermentado de cana no Brasil. A Cana Vino, produzida pela Cachaça Vale Verde, é amadurecida em tonéis de carvalho europeu e utiliza o processo de solera (envelhecimento), o que garante um sabor amadeirado e seco à bebida.

A garrafa da Cana Vino é produzida na França pela Saverglass, e pertence à nova gama de garrafas New Wine Concepts, linha desenvolvida para os vinhos do novo mundo. Com design moderno e agressivo, a embalagem foi feita de cor antique, que protege a bebida e agrega um tom verde escuro à embalagem. O destaque fica com a decoração: uma fina película de ouro, que por meio de tela de serigrafia, é transferida para a embalagem, contrastando com o tom escuro da embalagem. Após a aplicação, a tinta é curada em forno contínuo a 550ºC, agregando brilho e resistência mecânica à decoração.

“Foram muitas as razões de nos orgulharmos deste projeto. A primeira delas é pelo fato de ser uma bebida diferenciada, com origem na cana de açúcar, porém com o processo de fabricação inspirado na indústria vinícola e também o fato de termos fornecido todos os elementos que compõem a Cana Vino, que realmente contribuirão como diferenciais para este produto.”

A Premier Pack é a responsável pelas embalagens da Cana Vino, e representa os fabricantes no Brasil. As garrafas são produzidas pela Saverglass, as rolhas pela Tapi, a cápsula de estanho da é fornecida pela Ramondin e a decoração é feita pela DG Décor.

COMENTÁRIOS