Salton exporta o carnaval nos rótulos

A Vinícola Salton já está enviando para o mercado internacional as primeiras garrafas da nova linha Salton Intenso. Composta por quatro vinhos das variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego, os produtos são resultado de uma safra jovem, engarrafada entre os meses de setembro e outubro de 2012. Essa é a primeira série de produtos da vinícola voltada exclusivamente para exportação. A Salton pretende exportar a linha Intenso para mercados-chave como Estados Unidos, China, Canadá e países europeus. O primeiro carregamento foi destinado à China.

Para se posicionar diante dos novos consumidores, a identidade visual dos vinhos foi cuidadosamente desenvolvida pela equipe interna da Salton, junto ao estúdio de design argentino Yañez Gioia Design. O projeto buscou inspiração no universo do Carnaval. “Nosso objetivo foi imprimir brasilidade, mas sem cair em um lugar comum. Nos permitimos brincar com as cores, utilizando tons pouco comuns em rótulos de vinhos tintos, como o azul petróleo, o amarelo e o vermelho”, explica diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton.

Foram produzidas 12 mil garrafas de cada variedade.

COMENTÁRIOS