Johnnie Walker cria embalagens especiais no Brasil com participação de fãs

Pela primeira vez, o uísque Johnnie Walker convida brasileiros para serem co-autores de uma embalagem especial. Desde a última sexta-feira (18/1), fãs da marca podem votar em frases e imagens de autores e artistas em três temas, escolhidos para representar a alma do brasileiro: paixão, criatividade e beleza. Os internautas também serão convidados a votar em autores brasileiros contemporâneos, que vão criar frases que dialoguem com os temas propostos. A iniciativa faz parte da campanha “Keep Walking, Brazil”, que inspirou o filme “Rock Giant” e o projeto “Keep Walking, Brazil com Madonna”.

A votação, que vai até 14 de fevereiro, será feita na página de Johnnie Walker no Facebook. Como resultado da votação, serão lançadas três caixas colecionáveis de Johnnie Walker Black Label, uma para cada tema. Cada embalagem terá uma imagem e duas frases (uma consagrada e uma contemporânea) que conversam com a imagem.

Grandes nomes da literatura e das artes disputam a preferência dos brasileiros. Clarice Lispector (Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome), Osório Duque Estrada (Oh pátria amada, Idolatrada, salve, salve!), Ferreira Gullar (Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena) e Ary Barroso (É o meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro) são alguns dos homenageados, ao lado de Monteiro Lobato, Alice Ruiz, Oswaldo Cruz, Ignácio de Loyola Brandão e Gonçalves Dias.

Para a parte visual da embalagem especial, com imagens que caracterizam o Brasil, Johnnie Walker convidou os artistas e fotógrafos Pedro Lobo, Daniel Mourão, Eduardo Ruegg, Eduardo Muylaert, Marina Ayra, Marcelo Daldoce e Daniel Kondo.

Na lista dos autores contemporâneos estão nomes como Costanza Pascolato, Marcelo Rubens Paiva, Elza Soares, Nelson Motta, Marcelino Freire, Silvio Meira, Charles Gavin, entre outros. A curadoria é da editora Alessandra Blocker.

Além de participarem da escolha, os fãs da marca poderão assinar como co-autores da embalagem. Os primeiros 10 000 consumidores que participarem da votação terão o nome impresso na embalagem ao lado dos nomes dos grandes artistas brasileiros. A embalagem chegará ao mercado em abril.

Veja abaixo o vídeo de divulgação da promoção:

COMENTÁRIOS