Ardagh faz oferta pela Verallia North America

O grupo luxemburguês Ardagh, especializado na produção de embalagens de metal e de vidro, anunciou ter feito oferta para a compra da operação norte-americana da Verallia, vidraria controlada pelo grupo francês Saint-Gobain. A proposta seria de algo próximo a 1,7 bilhão de dólares.

A Verallia North America (VNA) é a segunda maior produtora de embalagens de vidro na América do Norte, ficando somente atrás da Owens-Illinois. Produz cerca de 9 bilhões de recipientes por ano em treze fábricas, empregando aproximadamente 4 400 pessoas. O faturamento anual da empresa gira em torno de 1,6 bilhão de dólares.

“A aquisição da VNA seria mais um importante marco em nossa evolução, agregando escala, diversidade e valor às nossas operações globais em embalagem”, afirmou Paul Coulson, diretor da Ardagh. “A transação incrementaria o tamanho de nosso negócio de vidro em quase 60%, e seria um passo expressivo rumo ao desenvolvimento de nossas operações nos Estados Unidos.”

A proposta está sendo analisada pela Saint-Gobain. O Ardagh Group possui 100 fábricas distribuídas por 25 países. Produz 26,6 bilhões de recipientes por ano e emprega 17 700 pessoas.

 

COMENTÁRIOS