Frango temperado em embalagem a vácuo é novidade da Tyson

A Tyson do Brasil lança no mercado cortes de frango temperados resfriados da marca Macedo em embalagens a vácuo termoformadas. A empresa é a primeira avícola do País a usar esse tipo de embalagem. “Queremos garantir que os produtos cheguem frescos à mesa do consumidor com a qualidade já atribuída a nossa marca”, afirma Renato Gheller, diretor Comercial da Tyson do Brasil.

As embalagens termoformadas são feitas de filme plástico multicamadas 100% reciclável. Como são seladas, evitam possíveis contaminações e vazamentos, comuns nas embalagens tradicionais. As novas embalagens pwermitem a completa visualização do produto. “Sua parte inferior totalmente transparente permite que o consumidor veja o que está comprando e ateste a qualidade do produto que está levando pra casa”, afirma o executivo.

Com a embalagem a vácuo, a durabilidade na prateleira (shelf life) dos cortes de frango temperados resfriados passa a ser 18 dias, diminuindo as chamadas quebras (vencimento do produto na gôndola) que são comuns para os alimentos perecíveis.
A linha temperada resfriada da Macedo é disponibilizada nas seguintes opções de cortes de frango: filé de peito, coxas e sobrecoxas (sem osso), coxinhas das asas, sobrecoxas, filezinho (sassami), meio das asas e coração.

COMENTÁRIOS