Embalagens da P&G se transformam em displays de ponto de venda

A P&G Brasil e a WiseWaste anunciam parceria em projeto de logística reversa de materiais recicláveis em São Paulo. As duas empresas realizam a coleta de embalagens pós-consumo diretamente de cooperativas, pontos de entrega voluntária e na própria indústria e transformam em materiais para as ações de marketing promocional das marcas da P&G no varejo. O primeiro passo da iniciativa está sendo implementado em 125 lojas da rede Extra Hiper, em São Paulo. Os novos displays da campanha 3D White da marca Oral-B foram produzidos a partir do material plástico de polipropileno, um dos componentes das embalagens da P&G.

O projeto fecha o ciclo produtivo da cadeia de materiais recicláveis, desde a produção, recolhimento das embalagens e fabricação de novos produtos com os materiais reciclados. Desde fevereiro, quando a ação teve início, foram recolhidas mais de mil toneladas de materiais recicláveis de cinco cooperativas e produzidos displays promocionais para as lojas da rede Extra Hiper em São Paulo.

As duas empresas agora trabalham na capacitação de cooperados: mais de sessenta cooperados foram treinados sobre os processos de reciclagem de resíduos em três cooperativas.

COMENTÁRIOS