Reciclagem de latas de alumínio atinge maior índice da história: 98,3%

O Brasil reciclou 98,3% das latas de alumínio para bebidas em 2011 Foram recicladas 248,7 mil toneladas, das 253,1 mil toneladas disponíveis no mercado no ano passado. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira do Alumínio – Abal e pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade – Abralatas. Com isso, o Brasil se mantém na liderança mundial de reciclagem de latinhas desde 2001. Segundo as duas entidades, foram recicladas no ano passado 18,4 bilhões de embalagens, o correspondente a 50,4 milhões por dia, ou 2,1 milhões por hora.

O diretor-executivo da Abralatas, Renault de Freitas Castro, diz que os fabricantes de latas para bebidas tem investindo continuamente para atender a demanda de reciclagem. “O setor ampliou em 2012 a capacidade produtiva em 9,5% saindo de 21 bilhões para 23 bilhões de unidades ao ano, para uma expectativa de crescimento de 7% no consumo de latas”.
A coleta de latas de alumínio para bebidas injetou 645 milhões de reais na economia nacional, além de reduzir o consumo de energia necessário para a produção de novas latas.

 

COMENTÁRIOS