Origem, da Nazca, fica mais atual

Primeira linha de cuidados com o cabelo lançada pela Nazca, há 25 anos, Origem passou por uma reformulação. Os cerca de cinquenta itens da série ganharam novas fórmulas e novas embalagens, desenhadas pela B+G. “Nosso desafio foi traduzir a evolução da linha, reestruturando sua arquitetura de informações e comunicando a performance das novas fórmulas, de forma a facilitar a identificação do produto certo para cada consumidora”, explica Luís Bartolomei, diretor da agência. “Além disso, precisávamos diferenciar a marca frente à concorrência.”

Segundo Bartolomei, a inspiração para o redesenho foi o comportamento da mulher tipicamente brasileira. Além do maior peso às informações sobre as fórmulas dos produtos, as embalagens receberam cores vibrantes e novos formatos, exclusivos. Antes decorados com rótulos termoencolhíveis, os recipientes – moldados pela Plásticos Caria e pela Atualplastic, com tampas da Igaratiba – são agora ornados com rótulos autoadesivos, produzidos pela Uniflexo.

“O novo design, as novas embalagens e os novos rótulos rejuvenesceram a marca, aumentando seu valor agregado e seu awareness”, considera Luís Bartolomei. A B+G presta serviços à Nazca desde 2001.

COMENTÁRIOS