Cromus Embalagens conquista selo FSC

A Cromus Embalagens conquistou a Certificação de Cadeia de Custódia e pode agora utilizar o selo FSC (Forest Stewardship Council) em seus produtos. A Certificação pode ser requisitada por indústrias de celulose e papel, embalagens, empresas do ramo de cosméticos, entre outros e garante a origem da matéria-prima florestal através da rastreabilidade e se aplica a produtores que processam a matéria-prima de floresta certificada.

A certificação FSC é um dos selos florestais mais reconhecidos em todo o mundo e sua utilização garante a origem do produto como procedentes de florestas manejadas de forma responsável, estando presente em diversos produtos que utilizam matérias-primas de origem florestal, como caixas de leite, revistas, jornais e móveis, objetos de decoração e material de escritório oriundos da celulose/madeira.

A implementação da norma exige o cumprimento de inúmeros requisitos no setor logístico durante todo o fluxo ao longo da cadeia, incluindo os prestadores de serviços. A certificação tem validade por 5 anos, e nesse período é monitorada através de auditorias de manutenção.

 

COMENTÁRIOS