Nestlé esconde GPS em embalagens em nova promoção

 

Uma nova modalidade de promoção on-pack começou a ser testada no Reino Unido pela Nestlé. A empresa ocultou rastreadores GPS em seis embalagens de chocolates em barra. Ao se abrir uma das flow packs especiais, o dispositivo eletrônico é automaticamente acionado. A partir de então, a empresa promete localizar o consumidor em até 24 horas e lhe premiar com um cheque de 10 000 libras esterlinas (aproximadamente 33 000 reais).

Seis prêmios serão concedidos na campanha, criada pela JWT. A ação abrange os chocolates Kit Kat 4 Finger, Kit Kat Chunky, Aero Peppermint e Yorkie Milk.

Para acompanhar o andamento da promoção, 3 000 painéis interativos foram espalhados pelas principais cidades do Reino Unido. Eles são dotados de tecnologia NFC (Near Field Communication, que permite transmissão de dados sem fio a curta distância) e QR Codes, permitindo aos consumidores acessar, com seus smartphones, uma página na internet que informa quantos prêmios restam.

Na mesma página o consumidor pode participar de uma promoção secundária. Ao registrar um código impresso nas embalagens, passa a concorrer a 2 000 sorteios de prêmios no valor de 10 libras esterlinas (cerca de 33 reais).

Veja um comercial da campanha:

COMENTÁRIOS