Abividro adota projeto de coleta seletiva de vidro

A Abividro – associação que reúne indústrias automatizadas de vidros do Brasil lança nova edição do projeto “Seja um Parceiro 100% Puro” em São Paulo. O projeto, já realizado com sucesso em Londrina (PR), tem como objetivo incentivar a prática da coleta seletiva em bares e restaurantes.
De acordo com a associação, o canal frio (bares, restaurantes e hotéis) representa cerca de 60% das embalagens de vidro descartadas no país. A campanha “Seja Um Parceiro 100% Puro” certifica os estabelecimentos que assumam compromisso com a reciclagem de vidro e de outros materiais recicláveis.

A iniciativa surgiu durante o projeto “Menu Sustentável”, realizado durante a Virada Sustentável 2012, em junho. A Abividro, com empresas parceiras, coordenou a coleta em 27 restaurantes que participaram do projeto. As embalagens de vidro pós-consumo devem ser separadas pelo estabelecimento para serem recolhidas por uma empresa credenciada pela Abividro e destinadas à reciclagem, sem custos.

A entidade dispõe de uma equipe apta a fazer o treinamento com os funcionários dos estabelecimentos, a fim de ter um resultado mais eficaz.
Todo o vidro coletado nos estabelecimentos certificados pela Abividro é destinado à indústria vidreira para ser reutilizado como matéria-prima na fabricação de novas embalagens de vidro.

Os estabelecimentos interessados em participar do projeto podem se cadastrar na Abividro, pelo telefone (11) 3255-3033 ou pelo site www.abividro.org.br.

COMENTÁRIOS