Dow lança programa de responsabilidade socioambiental para fornecedores

A Dow lança o Núcleo Dow de Formação em Sustentabilidade. A iniciativa, que conta com a parceria do UniEthos, vai oferecer um programa de desenvolvimento focado na área de Responsabilidade Socioambiental para os fornecedores da companhia.

“Reconhecemos a importância de uma abordagem integrada e sistêmica em nossa cadeia de valor. Desta forma, estamos compartilhando ferramentas para o fortalecimento da gestão da sustentabilidade e da responsabilidade social com os nossos fornecedores. Nosso desejo é promover, juntos, avanços significativos através da aplicação de conhecimentos e tecnologias complementares”, afirma Luiz Galhardi, diretor de Business Services da Dow América Latina.

Para Reginaldo Magalhães, gerente-executivo do Uniethos, o engajamento da cadeia de valor é condição essencial para a construção de estratégias de sustentabilidade tanto no processo produtivo quanto no ciclo de vida dos produtos e serviços. “É esse engajamento que permite desenvolver novos modelos de negócio integrados e com objetivos comuns”, explica Reginaldo.

O Núcleo inicia sua programação para Fornecedores, cujo objetivo principal é de trabalhar a incorporação da responsabilidade social e da sustentabilidade junto às empresas da cadeia de fornecimento da Dow, de forma integrada às suas diretrizes de sustentabilidade e às tendências de mercado. O Programa contempla atividades presenciais – como workshops e encontros – e de orientação, com acompanhamento do UniEthos, durante 12 meses, com início em agosto de 2012. A primeira edição do programa vai contar com a participação de dois grupos, cada um com representantes de 20 empresas fornecedoras, e será realizado na sede da Dow em São Paulo.

 

COMENTÁRIOS