Curso gratuito sobre latas de aço começa amanhã

Começa amanhã um curso dedicado à capacitação de profissionais ligados direta ou indiretamente ao mercado de embalagens de aço: a Universidade da Lata. A iniciativa é da Cerviflan, importante fabricante nacional de latas para produtos químicos e aerossóis.

O primeiro módulo do curso, que é gratuito, acontecerá amanhã (11/07), entre 8h30 e 17h, no hotel Caesar Park, em Guarulhos (SP). Dentre os palestrantes estão profissionais de entidades representativas, como Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Associação Brasileira da Embalagem de Aço (Abeaço). Serão abordados temas como funções da embalagem, ciclo do aço, relação amigável entre o aço e o meio ambiente e proteção interna da embalagem de aço.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Vicente Lozargo Filho, o intuito da ação é mostrar a importância do desempenho e dos atributos técnicos, quesitos que muitas vezes ficam em segundo plano nas escolhas e nos projetos das indústrias usuárias devido à procura preponderante por baixo custo. “Só o conhecimento técnico permitirá diferenciar a lata boa da ruim. São análises que vão da espessura do aço à qualidade do verniz”, ressalta Lozargo Filho.

Com a Universidade da Lata, a Cerviflan espera ajudar o mercado a criar ou aperfeiçoar especificações em embalagens. “Desse modo, ao explorar melhor atributos de conveniência, ergonomia e segurança, os envasadores poderão acondicionar melhor seus produtos, com impacto positivo nas vendas”, destaca Lozargo Filho.

O segundo módulo, marcado para 8 de agosto, trará novos assuntos: proteção externa da embalagem, ingredientes para uma boa especificação técnica, mitos e verdades sobre aerossol e processo de fabricação: litografia, componentes, montagem. Um segundo programa de treinamento será realizado entre os meses de setembro e outubro.

A iniciativa, sem custo, é voltada a todos os interessados do mercado químico e de aerossóis. Inscrições podem ser feitas no hotsite: www.universidadedalata.com.br

 

COMENTÁRIOS