Baldhead Cervejas Especiais adota nova identidade visual

 

Embalagens novas (à esquerda) e antigas

 

A Baldhead Cervejas Especiais, de Porto Alegre (RS), renovou o visual das suas embalagens: foram adotados novos rótulos e novas garrafas ). O projeto foi desenvolvido pela Blank Comunicação. A proposta desenvolvida para a Baldhead Cervejas Especiais tem como inspiração os rótulos inovadores e exóticos do segmento, tendo como referência também os sabores diferenciados das cervejas especiais.

As cores e elementos utilizados no rótulo procuram transmitir as características de cada variação, fazendo com que a embalagem seja identificada como uma cerveja especial, com destaque no ponto de venda. A garrafa anterior era de 600 mililitros. A nova tem 500 mililitros.

A Baldhead Cervejas Especiais produz cervejas de alto padrão e sabor acentuado. Em inglês, Baldhead significa careca, uma referência à falta de cabelos do mestre cervejeiro da empresa, Giuliano Vacaro (foto abaixo). Este fato influenciou a Blank na criação do logotipo em que pode ser visto um monge careca, homenagem aos antigos monges, protagonistas da cultura cervejeira.

Mestre cervejeiro que dá origem ao nome e ao logotipo da Baldhead (Foto: http://telecerveja.blogspot.com.br)

 

COMENTÁRIOS