Apsen moderniza embalagens de medicamentos

As embalagens dos medicamentos da Apsen, companhia farmacêutica 100% nacional, ganharam novo projeto gráfico. A intenção do novo layout é facilitar a visualização das informações e tornar a identificação do produto mais fácil e segura para o consumidor. Ao completar 43 anos, a empresa destaca em suas embalagens uma estrela, o símbolo que marca a história da companhia.
“Com essa modernização, o nosso portfólio oferecerá, nos próximos meses, embalagens com melhor legibilidade para o consumidor. Além disso, com o destaque do nosso logotipo, o paciente terá a certeza de estar consumindo um medicamento da Apsen”, diz o gerente de Marketing da Apsen, Marcelo Guedes.
As letras, nas caixas, ampolas, frascos e cartelas, estão maiores e na cor branca com fundo azul, no lugar de preto e cinza utilizados nas embalagens anteriores, para facilitar a leitura. O tamanho do nome do princípio ativo e da marca comercial também será maior em comparação ao que estava sendo usado. Como determina a legislação, todas as embalagens trazem a marca impressa em braile. Nas embalagens dos comprimidos também estão escrito em braile a concentração; nas dos xaropes e pomadas, a forma farmacêutica; e nas dos injetáveis, a concentração e a fórmula farmacêutica.
O novo modelo mantém as informações da embalagem anterior, como tarja de classificação de uso, quantidade, cuidados de conservação, composição, validade e bula. A previsão é de que o processo de substituição das embalagens deva ser concluído entre seis a sete meses, de acordo com o estoque.

 

COMENTÁRIOS