Indústria farmacêutica premia melhores fornecedores

O Sindusfarma – Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de São Paulo anunciou os melhores fornecedores da indústria farmacêutica. Empresas receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2012 em 29 categorias. O evento, realizado na noite da última terça-feira (29/5), reuniu mais de 2 mil pessoas na casa de espetáculos HSBC Brasil, em São Paulo.

A E.M.S. foi premiada na categoria especial Indústria Farmacêutica como o laboratório que mais de destacou no processo de qualificação de seus fornecedores.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade, instituído em 1997, reconhece os fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica que se destacaram no ano anterior.

As indústrias farmacêuticas apontaram os melhores fornecedores em 29 categorias, enquadradas em cinco grandes classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matérias-primas; Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade; e Materiais de Embalagem.

Cada empresa votou uma única vez em dois fornecedores em cada categoria. Os três primeiros colocados em cada categoria foram auditados pela Comissão Julgadora do Prêmio. A classificação final resultou da ponderação das notas das indústrias farmacêuticas e da Comissão Julgadora.

As empresas vencedoras do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2012 na categoria “Materiais de Embalagem” foram as seguintes:

 

Wheaton Brasil – Frascos de vidro

Schott Brasil – Ampolas e frascos de vidro (Tipo I), seringas pré-enchidas e bolsas para parenterais

Bispharma Packaging – Fabricantes nacionais de bisnagas de alumínio e laminadas

Gráfica Laramara – bulas

Grif Rótulos e Etiquetas Adesivas – rótulos

Penha S.A. – Embalagens de transporte (caixas de papelão ondulado, caixas de isopor, gel refrigerante etc)

Macron – cartuchos

Klockner Pentaplast – Filmes plásticos para blister (PVC, PVdC etc)

Dixie Toga – laminados de alumínio

Védat – Fabricantes nacionais de frascos e tampas plásticas

Farmacap Indústria e Comércio – tampas de borracha, selos e lacres de alumínio

 

COMENTÁRIOS