Quarentonas com pontos em comum

São duas empresas que atuam em diferentes segmentos do setor de embalagem, porém com um ponto em comum, além do fato de terem comemorado quarenta anos de existência neste mês de junho: ambas nasceram muito modestas, e em quatro décadas se consolidaram como indústrias de ponta em seus respectivos ramos de conversão.

Na área gráfica, a aniversariante foi a Congraf, de São Paulo, que se destaca na impressão de embalagens de alta qualidade em papel cartão, sobretudo para cosméticos e artigos de perfumaria. Nascida num balcão em frente a um restaurante da rua Conselheiro Crispiniano, na capital paulista, atrás do qual seu fundador, Sidney Anversa Victor, vendia cartões de visita, carimbos e convites de casamento, é hoje o que ele descreve como “uma das gráficas mais bem equipadas do mundo”.

No campo de embalagens de polipropileno (PP) injetadas e termoformadas, o aniversário foi da Fibrasa, que tem fábricas em Abreu e Lima (PE) e Serra (ES). A empresa é hoje uma das maiores fornecedoras de embalagens de PP para as principais indústrias de alimentos, bebidas, sabão em pasta e produtos químicos do Brasil.

Em eventos realizados em São Paulo, restritos a funcionários e clientes, as duas empresas, coincidentemente, ressaltaram outros pontos nos quais guardam total semelhança: o investimento permanente em tecnologia de ponta, produtos com qualidade assegurada e atendimento esmerado aos clientes.

COMENTÁRIOS