Nuteral lança produtos de nutrição médica em stand-up pouches

A Nuteral lança os produtos da linha Nutranon de dietas líquidas para nutrição enteral em stand-up pouches (bolsas que ficam em pé) de 500 mililitros e de 1 litro. A nutrição enteral consiste na infusão de uma dieta líquida administrada por meio de uma sonda colocada no estômago ou no intestino.

A linha Nutranon chega ao mercado como resultado de investimentos científicos promovidos pela Nuteral em parceria com universidades e centros de pesquisa no Brasil e no exterior, em seis versões para resolver problemas de nutrição de diabetes, hipertensão e outras necessidades nutricionais específicas.

“A Nuteral é a primeira empresa de nutrição a industrializar no Brasil esses alimentos médicos em stand-up pouches, prontos para consumo”, afirma Augusto Guimarães, diretor da empresa.

A utilização do sistema fechado (pronto para consumo) em nutrição enteral é importante porque resolve os principais problemas da área nutricional e médica no que diz respeito ao preparo e à administração de nutrição clínica no hospital ou na casa do paciente, explica Guimarães. “Esse sistema se caracteriza sobretudo por não haver necessidade de manipulação da dieta, além de reduzir eventuais riscos de contaminação do produto e permitir maior controle da prescrição do médico ou do nutricionista”, diz.

As seis formulações da nova linha Nutranon estão disponíveis também em latinhas de 250 mililitros, que podem ser consumidas durante viagens ou mesmo em casa por pessoas idosas e nas condições em que é necessária uma atenção nutricional especializada.

 

COMENTÁRIOS