Embaquim desenvolve embalagem metálica com conceito de bag-in-box

A Embaquim, fabricante de embalagens para produtos químicos, acaba de lançar um recipiente para óleos lubrificantes ultrafiltrados, como os usados em colheitadeiras agrícolas. Aplicando a mesma tecnologia de um bag-in-box, a embalagem traz uma bolsa plástica dentro de um recipiente externo, um tambor metálico com capacidade para 200 litros.

A bolsa é confeccionada com um filme plástico que, segundo a empresa, não libera partículas nos óleos, garantindo sua integridade e sua pureza. Também ao que afirma o fabricante, o bocal da bolsa, produzido a partir de um molde exclusivo, possibilita o perfeito acoplamento à tampa metálica do tambor. Tais resultados foram conseguidos depois de um ano de testes de contagem de partículas e de desenvolvimento do sistema de fechamento, conta o gerente comercial da Embaquim, Eduardo Casali.

Desenvolvidas por meio de uma parceria com a Greif, que fornece o tambor, as novas embalagens já foram adotadas pela petroquímica Chevron e pela Purilub, empresa de purificação de lubrificantes.

Bag se encaixa à tampa do tambor

Tampa e base são sextavados

 

 

COMENTÁRIOS