Marca premium de uísque celebra Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth

Várias celebrações estão ocorrendo no Reino Unido e nos países que fazem parte da Comunidade de Nações (Commonwealth) sob o jugo da Rainha Elizabeth II para marcar o chamado “Jubileu de Diamante”.

Quem presta uma homenagem à chefe de estado por meio de uma embalagem é a marca premium de uísque Royal Salute. A bebida foi originalmente lançada pela destilaria escocesa Chivas Brothers em 1953 para marcar a coroação da rainha, que ocorreu um ano depois ao começo de seu reino, por conta do falecimento da Rainha Maria.

Hoje as duas marcas pertencem ao grupo francês Pernod Ricard, que lança o Royal Salute em embalagem especial: uma garrafa de porcelana azul escura talhada com motivos de cavaleiros e com o símbolo da marca em destaque logo abaixo do pescoço da garrafa, impresso em prateado. A caixa display é feita a mão em cetim, papel-cartão e madeira, e uma placa de acrílico em formato de losango orna seu centro.

A bebida, envelhecida 21 anos, chegará ao Brasil no começo de junho e estará à venda em delicatessens com o preço sugerido de 750 reais.

 

COMENTÁRIOS