Inovação – Como viabilizar a produção de embalagens criativas

Ciclo de Conhecimento

Evento apontará formas práticas de criar embalagens que não fracassem em linha e no ponto de venda

No próximo dia 27 de junho, o Ciclo de Conhecimento, com o apoio de EmbalagemMarca, realizará em São Paulo o Fórum “Inovação – Como viabilizar a produção de embalagens criativas”, com nomes de amplo conhecimento e alto prestígio na cadeia de valor da embalagem.

O evento terá como grande diferencial em relação a similares o tratamento do tema, sob a consideração dos organizadores de que a palavra “inovação” é hoje por demais corriqueira, verdadeira “carne de vaca”, no mundo corporativo. O que se vê é que boa parte de produtos – e suas embalagens – lançados no mercado como inovadores não passam de maquiagens, meras reformulações visuais. Outros, nascidos como excelentes projetos, acabam em desastre nas linhas de produção e, pior, quando saem delas para os pontos de venda. Ali se transformam em fracassos, pela razão básica de que são tocados, do começo ao fim, da forma inversa à que deveriam. Vale dizer, de forma integrada, abrangente, com todos os agentes envolvidos no projeto interagindo entre si.

Ante tal quadro, o Fórum “Inovação – Como viabilizar a produção de embalagens criativas” está sendo organizado com foco absolutamente prático. Nele se buscará mostrar o porquê do malogro de mais da metade dos projetos de embalagem “inovadores” nos pontos de venda, como evitá-lo e como estabelecer roteiros capazes de efetivamente inovar com o principal objetivo que a inovação deve representar para as empresas: proporcionar vantagens para seus clientes e consumidores e, consequentemente, lucros para seus acionistas.

 

Temas e palestrantes

– Fred Gelli, da Tátil Design. Gelli é o criador do logotipo das Olimpíadas do Rio 2016, atualmente em voga no Brasil e no exterior, e discorrerá sobre como aproximar a cadeia produtiva em prol da inovação no cliente final, a indústria de bens de consumo.

– Renata Barini, Gerente Sr. P&D, Embalagens Brasil da Kraft Foods. Palestra: “Inovação de embalagens na prática”.

– Cristina Alvarenga, diretora da BASES, divisão do Instituto Nielsen que avalia os prováveis desempenhos das inovações. A palestrante falará sobre os motivos de mais de 50% das inovações não serem bem sucedidas nos pontos-de-venda.

– Deborah Portilho, D. Portilho Consultoria, Auditoria e Treinamento em Propriedade Intelectual. Inovou? Proteja. Como manter a exclusividade da identidade visual de suas marcas, produtos e embalagens.

– Marcos Palhares, diretor da revista EmbalagemMarca. Palestra: Falta de integração – uma barreira para a inovação em embalagem.

 

Informações

(11) 5181-6533

www.ciclodeconhecimento.com.br

ciclo@embalagemmarca.com.br

COMENTÁRIOS