Novelis sacramenta compra de linha de revestimento de tampas para latas de bebidas

Novelis, especializada em laminados e reciclagem de alumínio, assinou ontem, (23/04) com a fabricante italiana de equipamentos Fata Hunter, contrato que viabilizará a instalação de uma linha de revestimento de chapas para tampas de latas de bebidas em sua unidade de Pindamonhangaba (SP). O parque terá capacidade de pintura de 100 000 toneladas de chapas de alumínio por ano e deverá entrar em operação no final de 2014.

Segundo a Novelis, a linha, orçada em 50 milhões de dólares, “utilizará a mais moderna tecnologia existente no mundo”. “O investimento vai permitir o aumento da capacidade de produção para atender à crescente demanda do mercado”, afirma Marco Palmieri, presidente da empresa para a América do Sul.

O conjunto de equipamentos produzidos pela Fata Hunter irá processar chapas de alumínio que variam de 0,18 a 0,35 milímetro de espessura e de 1,25 metro a 1,78 metro de largura a uma velocidade de até 300 metros por minuto. A linha também terá uma linha de corte lateral (entrada e saída) e nivelamento de tensão, tratamento químico molhado, forno de flotação seguido de um refrigerador de ar e uma enceradeira.

O investimento na nova linha de pintura integra um projeto de expansão da planta da Novelis em Pindamonhangaba. O complexo industrial está recebendo um aporte de 300 milhões de dólares para aumento capacidade de produção de chapas, que deverá alcançar 600 000 toneladas/ano, e de 32 milhões de dólares para expansão da capacidade de reciclagem, que deverá tingir 390 000 toneladas anuais.

COMENTÁRIOS